quarta-feira, 27 de abril de 2011

Um Lar Celestial

Você já se perguntou...

  • O que acontece depois que você morre?
  • Como é o céu?
Leia: João 14.1-4 e Apocalipse 21.1-4

     Muitas pessoas acreditam no céu, mas como ele é realmente? Ele está em algum lugar no espaço? Como a eternidade será sentida? Na verdade, o céu é muito maior do que imaginamos. A Bíblia não nos diz exatamente como o céu será, mas a leitura de hoje nos dá uma idéia. O céu é um lugar onde não haverá mais dor, um lugar onde você nunca ficará solitário e nunca envelhecerá. O céu é diferente de tudo que já tenhamos visto ou experimentado. Mas, o melhor de tudo, o céu é onde Jesus vive, e nós estaremos lá com Ele. Ele está esperando o momento perfeito para que todos nós estejamos lá, juntos.

     Antes de Jesus retornar ao céu, Ele prometeu que iria preparar um lugar para nós - em uma das moradas do Pai! Como um crente, seu nome está no Livro da Vida. Ali você estará adorando a Deus, e nunca se cansará disso. O céu é um suspiro de alívio, um caloroso abraço de boas vindas, o final da jornada... o lar

"Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus. E, por isso, também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu." (2 Coríntios 5.1-2)

Fonte: CPAD - Bíblia de Estudo Devocional - Max Lucado.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Bom Demais para ser Verdade

Você já se perguntou...

  • Se você pode perder a sua salvação?
  • Se você tem que se arrepender várias e várias vezes?
Leia: João 10.27-29; Romanos 8.38-39

     Algumas coisas parecem boas demais para ser verdade. Para você, o céu pode ser uma dessas coisas - inatingível e fora de alcance. Talvez você se sinta como se jamais pudesse ser bom o bastante para merecer ir para lá. A Bíblia, porém, tenta apagar esta insegurança de sua mente. Estes dois versículos gritam. "Não se preocupem, Deus agarrou vocês!" Uma vez que entregamos a nossa vida a Deus, Ele nos segura com seu braço forte. Ele nunca nos deixa, não importa o que aconteça. Não é nosso trabalho impedir que as nossas almas escapem para fora dos limites do céu - este trabalho é de Deus! Ele é o protetor definitivo que guarda a nossa alma para a eternidade.
     Tendo se entregado a Deus, a sua salvação é um trato consumado. A sua oração está assinada, selada e é entregue diretamente a Deus. A Bíblia diz em 1 João 1.9 que, "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça". A Bíblia nos assegura que, no momento do arrependimento, nos tornamos filhos de Deus.

E esta é a confiança que temos nele: que, pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.( 1 João 5.14-15)

Fonte: CPAD - Bíblia de Estudo Devocional - Max Lucado.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Nada Além do que Podemos Suportar

Você já se perguntou...

  • Como responder quando você é tentado?
  • O que Deus espera de você?
Leia: 1 Coríntios 10.13; Mateus 4.1-11

     A questão não é se você será tentado a pecar. É só uma questão de quando, o que, e o quão criativo Satanás será. A primeira Carta aos Coríntios descreve a tentação como algo que todos enfrentam. Nós somos vulneráveis, e Satanás sabe disso.
     Jesus é a nossa corda salva-vidas em meio à tentação. Ele vê a tempestade chegando. Ele nos assiste lutando para permanecer boiando enquanto onda após onda nos atinge. Então, quando estamos prestes a nos afogar, Jesus nos alcança e oferece sua mão para nos puxar para um lugar seguro. Nossa escolha consiste em agarrar sua mão forte ou afundar.
     A Palavra de Deus é nosso porto na tempestade. Quando reconhecemos a tentação se aproximando, podemos nos armar contra ela pedindo ajuda a Deus. Ele conhece nossas fraquezas. Ele entende nossas pressões e tentações. O próprio Senhor Jesus foi tentado, e Ele é suficientemente forte para vencer tudo isso.

Porque, naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados... Chegarmos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdias e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno. (Hebreus 2.18; 4.16)

Fonte: CPAD - Bíblia de Estudo Devocional - Max Lucado.

Confissão: Uma Vitória Certa

Você já se perguntou...

  • Se Deus poderia perdoar o seu pecado?
  • Por quê você deve confessar?

Leia: Salmos 32.5; Tiago 5.16


    Trinta mil corredores. Quarenta e dois quilômetros. Treze postos de água. Dois pés cansados. A maratona olímpica - um desafio colossal que desafia os corredores a tentarem o seu percurso.
     A vida cristã é como uma maratona. É uma corrida que dura a vida toda, freqüentemente extenuante, para a qual treinamos, suamos e perseveramos. Nós nos condicionamos a nos prepararmos para a corrida. Nos achamos correndo entre um número incontável de corredores com o mesmo objetivo em mente: completar a corrida.
   Mas nem todos conseguem alcançar a linha de chegada. Alguns corredores permitem que o pecado se acumule em suas costas, reduzindo seu passo até que acabem caindo no meio-fio. O percurso já é difícil o bastante sem ter que carregar as cargas pesadas e de pecados não confessados.
     A confissão é a única maneira de tirá-los de suas costas. Deus está assistindo e esperando por você na linha de chegada. Ele quer ver você cruzá-la livre de ferimentos. Não há pecado que Ele não perdoe. Você pode ouvi-lo chamando o seu nome?

Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. (1 João 1.8-9)


Fonte: CPAD - Bíblia de Estudo Devocional - Max Lucado.

Ele Fez Isto Especialmente para você

Deus o adotou

João 1.12-13;
Mas a todos quantos o receberam deu-lhe o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no seu nome, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus.

Veja também: Gálatas 4.6-7 e 1 João 3.2

================================================
Deus o Conforta

2 Coríntios 1.3-4
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados de Deus.

Veja também: João 14.1 e Naum 1.7

================================================