quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

CRESCENDO EM DEUS

Você já se perguntou...

  • Como crescer em sua fé?
Leia: 2 Pedro 3.18; Colossenses 1.9-10; 1 Pedro 2.2

     Há mais em Paris do que apenas a Torre Eiffel. Se você sair dos principais roteiros turísticos, descobrirá cafés singulares esperando ser desfrutados, perfumadas lojas de flores não divulgadas, pousadas particulares não citadas nos guias de turismo.
     Ironicamente, visitar Paris tem muitas similaridades com o andar cristão. Você não pode perder a salvação. Ela aparece indistintamente bem acima da linha do horizonte. É o que realmente distingue a sua viagem. Mas você encontrará ainda mais lugares que pode visitar para conhecer a Deus de um modo mais profundo.
     É isto que a Bíblia revela. Dentro dela há incontáveis passagens de inspiração para considerar, para que você possa aprender mais sobre a personalidade de Deus. Quando você passa algum tempo com outros cristãos, lendo a Palavra, em oração e assumindo a sua responsabilidade, você pode extrair deles a força e as experiências e compartilhar as suas também. Pesquise as páginas das Escrituras para descobrir novos lugares na Palavra de Deus.
     Mas, acima de tudo, esteja disposto a viajar e a crescer no seu relacionamento com Deus. Você ficará surpreso com o que lhe aguarda na próxima esquina!

            Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.(Tiago 1.25)


Fonte: CPAD - Bíblia de Estudo Devocional - Max Lucado.

Ele Fez Isto Especialmente para você

Deus o adotou

João 1.12-13;
Mas a todos quantos o receberam deu-lhe o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no seu nome, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus.

Veja também: Gálatas 4.6-7 e 1 João 3.2

================================================
Deus o Conforta

2 Coríntios 1.3-4
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados de Deus.

Veja também: João 14.1 e Naum 1.7

================================================