- Exatamente quanto Deus realmente ama você?
- Se você pode perder o amor de Deus?
- Por quê você merece ser tão amado?
A palavra de Deus é a mais linda expressão de amor já escrita. Os sonetos de Shakespeare são pálidos se comparados com as descrições de amor da Bíblia. Seu amor transcende cada tipo de amor terreno. Seu amor é mais forte que qualquer ligação entre pais e filhos ou entre marido e mulher. Nenhuma imagem terrena pode retratar com exatidão o amor de Deus por nós.
Gálatas 2.20 explica que Jesus amou você o suficiente para morrer em seu lugar. Ele escolheu aceitar o seu castigo para que você pudesse passar a eternidade com o Pai. Em sua morte, Cristo realizou o maior ato de amor já visto por olhos humanos.
Com um amor tão dedicado, tão sacrificial, tão extremo - nada pode, jamais, interferir. Nada pode fazer este amor acabar ou diminuir. Você não pode ficar longe do alcance do seu amor. Você não pode perdê-lo. Você não pode muda-lo, ganhá-lo ou controlá-lo. O seu amor se estende antes e além do tempo, e Ele amou você antes de você conhecê-lo. Quando você escolhe aceitar o seu amor, está dando início ao relacionamento mais extraordinário de sua vida.
Há muito que o Senhor me apareceu, dizendo: Com amor eterno te amei; também com amável benignidade te atraí. (Jeremias 31.3).
Em João 3.16 está escrito: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Se isso não for amor, o que mais poderia ser?
Jesus te ama...
Fonte: CPAD - Bíblia de Estudo Devocional - Max Lucado.