- Como responder quando você é tentado?
- O que Deus espera de você?
A questão não é se você será tentado a pecar. É só uma questão de quando, o que, e o quão criativo Satanás será. A primeira Carta aos Coríntios descreve a tentação como algo que todos enfrentam. Nós somos vulneráveis, e Satanás sabe disso.
Jesus é a nossa corda salva-vidas em meio à tentação. Ele vê a tempestade chegando. Ele nos assiste lutando para permanecer boiando enquanto onda após onda nos atinge. Então, quando estamos prestes a nos afogar, Jesus nos alcança e oferece sua mão para nos puxar para um lugar seguro. Nossa escolha consiste em agarrar sua mão forte ou afundar.
A Palavra de Deus é nosso porto na tempestade. Quando reconhecemos a tentação se aproximando, podemos nos armar contra ela pedindo ajuda a Deus. Ele conhece nossas fraquezas. Ele entende nossas pressões e tentações. O próprio Senhor Jesus foi tentado, e Ele é suficientemente forte para vencer tudo isso.
Porque, naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados... Chegarmos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdias e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno. (Hebreus 2.18; 4.16)
Fonte: CPAD - Bíblia de Estudo Devocional - Max Lucado.