segunda-feira, 28 de março de 2011

Perdão

Você já se perguntou 

  • Como poderia perdoar um inimigo?
  • Que pecados são imperdoáveis?
Leia: Gênesis 45.4-15; Mateus 18.21-35

     Perdoar o imperdoável é algo que vai além da nossa natureza humana. Guardamos rancor e alimentamos ressentimentos. Brigamos e discutimos entre nós. A natureza de Deus, porém, consiste em perdoar qualquer coisa, e todas as coisas. O pior crime já cometido? Deus pode perdoar isto. Seus piores erros e os momentos mais violentos? Deus pode perdoar estes também. Mesmo quando sente que Deus jamais lhe aceitaria do jeito que você é, Ele lhe convida a vir exatamente como está, e Ele lhe perdoa completamente.

     Os irmãos de José fizeram algo imperdoável - venderam seu irmão para a escravidão. Que coisa horrível de se fazer! Não mereciam ser perdoados. Como leitores, ansiamos por um momento de vingança, quando José pode dar o troco pelos anos de dor e rejeição que eles lhe causaram. Mas José manteve isto à distância. Ele poderia ter tripudiado, zombado, gritado ou castigado. Em vez disso,, ele os abraçou. Lágrimas correram pelo seu rosto ao perdoá-los. Como Jesus ensinou em Mateus 18.35, José conseguiu perdoar a seus irmãos do fundo do seu coração.

     Talvez você possa se compadecer com a situação de José. Talvez você esteja cara a cara com alguém que não mereça se perdoado. Através da graça de Jesus, você pode perdoar. Somente quando você é lavado no perdão de Deus e que pode estender a outros o mesmo perdão rico e sem mágoas.

Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. (Romanos 5.8)

Fonte: CPAD - Bíblia de Estudo Devocional - Max Lucado.

Ele Fez Isto Especialmente para você

Deus o adotou

João 1.12-13;
Mas a todos quantos o receberam deu-lhe o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no seu nome, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus.

Veja também: Gálatas 4.6-7 e 1 João 3.2

================================================
Deus o Conforta

2 Coríntios 1.3-4
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados de Deus.

Veja também: João 14.1 e Naum 1.7

================================================