segunda-feira, 28 de março de 2011

De Pé em Louvor

Você já se perguntou...

  • Por que a adoração é tão importante?
  • Como louvar o Criador do universo?
Leia: Salmos 150; Lucas 19.36-40

     Não devemos hesitar em dar a Deus um aplauso de pé. Devemos sempre estar sobre os nosso pés, elevando os nossos corações e as nossas vozes a Ele em louvor. O salmo 150 nos diz claramente que Ele merece todo crédito. A criação não pode ajudar a louvar o Criador. Jesus disse que se o povo não louvasse a Deus, então as pedras iriam clamar um vigoroso "Bravo!"ao seu Deus.

     Podemos passar horas em adoração ao nosso Senhor, mas se o nosso louvor vier de um coração que não for sincero, nossos esforços serão desperdiçados. Deus ouve com atenção - tendo sua cabeça apoiada em sua mão - examinando nossos corações. Ele não se impressiona se nossos lábios estiverem se movendo sem que nossos corações estejam se movendo também. A adoração não é um dever. É um privilégio, um ato de obediência, um impulso para satisfazer um coração que anseia louvar a Deus.

     Deus é o foco, a razão e a alegria da nossa adoração. Não importa que problemas você esteja enfrentando, não deixe que eles os distraiam de seu foco. Por causa de sua obra na cruz - somente por esta razão - Ele merece uma torrente infindável de louvor de nossos lábios para sempre.

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que adoram o adorem em espírito e em verdade. (João 4.23-24)

Fonte: CPAD - Bíblia de Estudo Devocional - Max Lucado.

Ele Fez Isto Especialmente para você

Deus o adotou

João 1.12-13;
Mas a todos quantos o receberam deu-lhe o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no seu nome, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus.

Veja também: Gálatas 4.6-7 e 1 João 3.2

================================================
Deus o Conforta

2 Coríntios 1.3-4
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados de Deus.

Veja também: João 14.1 e Naum 1.7

================================================